sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PROJETO SURF ARTE E CULTURA A TODO VAPOR




PROJETO SURF ARTE E CULTURA NA ILHA COMPRIDA A TODO VAPOR

o Dia começou com a atividade do shaper filipe blanco, contando sobre a historia do surf dando mais referência como era feito as pranchas de madeira e sua evolução.


Mas o que mais chamou atenção dos alunos foi a sua história, relatando toda a sua dificuldade até conseguir ser um shaper com a visão ambientalista.

Felipe conta, que hoje ele se preocupa com as sobras das pranchas e procura transformar as sobras em arte, “acreditor que esse e um grande caminho que sigo para ajudar na presrvação do meio ambiente,” explicar felipe blanco.

Neste dia também teve aula de grafite com que comenta sobre o reconhecimento da arte/graffite e rip rop, e comparando o surf com o grafiite. “ Respeitar, ser companheiro, e compartilhar com o proximo usando a sabedoria que Deus nos deu, para ser um grande cidadão”
O artesão e professor do navega São Paulo, simião apresenta seu trabalho, ultilizando os MATERIAIS QUE SÃO COMPRADOS em supermecardos e outros locais. “ O interessante é saber o que vai ser feito com a embalagem antes de jogar no lixo,” diz simião. O legal que dentro das apresentações do produto que pode ser recilado, o professor simião mostra alguns artes, como porta joias, caixa de bola de gude e outros.


Dentro da divulgação feita na cidade, está começando a dispertar a tenção de varias pessoas querem e ser voluntarios a mostrar suas idéias para os alunos da escola de surf e publico presente. “vamos tentar abrir alguns espaços para aluguns professores, como capoeira e rip – rop para mostrar a relação e a importância que essas atividades físicas beneficia no surf e para a vida.” Argumenta profº mauricio Pelé.

“Preserve a natureza”




Realização da Escola de Surf Municipal de Ilha Comprida, e Filipe Blanco das Pranchas SURF?!, e conta com o apoio e patrocínio da Sim Imóveis, Waves, Revista ALMA SURF, Biologus,

Maiores informações na Divisão de Esportes Municipal, Espaço Cultural ou pelo telefone 13 3842- 7000/ 8139-8322. Mauricio Pelé

Nenhum comentário: